segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Humano, desalmado humano



por Eder Ferreira

Num breve acaso, construí meu ser

Anexando os horrores que outrora vi

Sem me lembrar do que deveras sofri

Ao amar essa vida sem me compadecer


Nessa esfera, onde cruzamos o universo

Cada nova visão me atormentou a alma

De pecados em pecados, no limar da calma

Purifiquei todo o ódio em mim imerso


Vi tantas mortes, tanto sangue, tanta dor

Ouvi tantos gritos, degradando o puro amor

Senti a vida que se desfalecia bem devagar


Na culpa de ser humano, herdei tais pesares

E mesmo que levantemos novos altares

Inda sofreremos por não mais nos respeitar


2 comentários:

  1. belíssimo texto querido...

    triste... real... cruel...

    parabéns...

    bjinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é muito triste o que nós, seres humanos, as vezes fazemos com nossos semelhantes, é só lembrarmos do nazismo, do apartheid, dentre vários outros maus exemplos que a história nos mostra. Mas ainda há esperança. E obrigado Samara, por mais uma vez prestigiar meus singelos escritos.

    ResponderExcluir