quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os Melhores Filmes de Super-Heróis de Todos os Tempos

Sou um grande fã de Super-Heróis. Cresci lendo gibis do Batman, Superman, X-men e muitos outros. E, agora, com essa leva de produções cinematográficas inspiradas nos maiores defensores da ordem e da justiça, venho aqui montar minha lista com os cinco melhores filmes (na minha mais humilde opinião!) sobre Super-Heróis.




5- Superman II: A aventura continua

Clássico é clássico, e fim de papo. Podem vestir quem quiser com o colante azul com um S no peito e capa vermelha. Christopher Reeve eternizou o homem de aço como ninguém. E, dos quatro longas que contaram com ele, o segundo é, sem duvidas, o melhor.
Para saber mais: http://ning.it/rgjE6Z





4- Homem-de-Ferro

Tony Stark, a verdadeira identidade do Homem-de-Ferro, é um ricaço bonachão, bebum e mulherengo. Robert Downey Jr., que interpretou o cabeça de lata no cinema, é... exatamente igual ao seu personagem. E isso, pra mim, já bastou pra transformar Homem-de-Ferro num filmaço. É claro que ainda tem os efeitos especiais, as cenas de ação, a Gwyneth Paltrow...
Para saber mais: http://ning.it/nPOTUY





3- Blade: O Caçador de Vampiros

Apesar de ser pouco conhecido pelo público, Blade, que pertence ao universo Marvel, teve grande importância para o cinema, pois surgiu como um recomeço para os filmes de super-heróis. Eu, particularmente, gostei muito do filme, que traz um vampiro que caça outros vampiros (e adoro aquelas montagens com o Blade atrás dos personagens de Crepúsculo!).
Para saber mais: http://ning.it/omOaZV





2- X-Men 2

Depois de um filme fraco, que foi o primeiro X-Men, veio este, que, apesar de não ser genial, mostrou porque os alunos do Professor X fazem tanto sucesso. Cheio de ação e cenas bem montadas, X-Men 2 peca apenas por não mostrar a origem de alguns heróis mutantes de maneira correta. Em compensação, o terceiro filme da saga, X-Men: O Confronto Final foi ainda pior que o primeiro. Espero que o novo, X-Men: Primeira Classe volte a salvar a franquia mutante.
Para saber mais: http://ning.it/q3nQhG





1- Batman: O Cavaleiro das Trevas

Um herói complexo e enigmático, uma produção de tirar o fôlego e uma atuação que entrou para a história do cinema. Isso tudo, e muito mais, da forma a essa verdadeira obra-prima cinematográfica. Um filme que supera de longe as outras tentativas frustradas (exceto por Batman Begins) de levar o maior detetive do mundo às telas. Pena que, logo após as filmagens, Heath Ledger, que nos prestigiou com seu inesquecível Coringa, tenha partido dessa pra melhor.
Para saber mais: http://ning.it/nfw72f

Nenhum comentário:

Postar um comentário